Olá pessoal sejam todos bem-vindos ao meu primeiro post no blog Gamer 'Em All.
Olha, o primeiro post pode não ser tão interessante já que (infelizmente) Guitar Hero e Rock Band estão
altamente saturados e a procura pelos jogos teve queda nos últimos anos.
Guitar Hero, só de pensar no nome você que já jogou rapidamente vai se lembrar daquele que tinha o Slash na capa, ou das músicas complicadissimas como Through The Fires And Flames, Raining Blood ou a Knights Of Cydonia, mas hoje não estamos aqui para falar apenas do GH (Guitar Hero) mas também vamos falar de seu rival Rock Band, tendo o mesmo esquema de botões, cores e estilo de gameplay.
Vamos apontar alguns pontos para cada um dos jogos e para no final tirarmos uma conclusão e vocês irão decidir qual irá atender vocês melhor. VAMO NESSA!
Guitar Hero: Guitar Hero é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela RedOctane em parceria com a Activision e desenvolvido inicialmente pela empresa Harmonix Music Systems até o ano de 2007, passando a continuação da série para a famosa empresa Neversoft.
Pontos Positivos:
Sim isso mesmo que vocês acabaram de ler, fiz algumas pesquisas de preço comparado aos 2 jogos e os instrumentos tem a diferença de 15 a 20 reais, não pode parecer muita coisa mas já tem alguma diferença.
2. Opção de Jogar no Controle de PS3 ou PS2:
Mesmo futuramente a franquia ter abandonado essa opção os primeiros jogos da saga permitem jogar com um controle ou até 2 se for jogar o multiplayer local. Opção disponível apenas no GH, GH2, GH3 e GH: Aerosmith.
3. Dificuldade Maior (Para jogadores HARDCORE MERMÃO!):
Mesmo a gameplay sendo igualmente igual o mapeamento das notas no GH é propositalmente mais complicada para uma experiencia mais interessante para os jogadores HARDCORE.
Pontos Negativos:
1. Preço dos Jogos:
Pois é o que adianta ir para a guerra mas esquecer a arma, a mesma lição serve para os GH's que até hoje estão em preços salgados, em média 80 a 100 reais.
2. Repetitivo:
GH tem modos e uma Gameplay interessante, mas uma hora a mesma coisa para sempre acaba ficando chato e essa repetitividade acabou atacando GH em vários pontos.
3. GH Live não corresponde ao Clássico GH:
Não quero mal dizer do GH Live, mas infelizmente é um jogo mais comercial que a outra parte dos GH, tendo opções de comprar músicas por microtransações algo que nunca havia acontecido na saga, o esquema dos botões não são os mesmos ao invés do esquema colorido de 5 Frets agora é as cores Preto e Branco e com 6 Frets na guitarra, o jogo também aposta em uma pegada mais Pop, trazendo músicas que não combinam tanto com a Saga Guitar Hero em si.
Guitar Hero: Live
Guitar Hero Clássico
Rock Band: Rock Band é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela empresa Harmonix Music Systems quando ela deixou de desenvolver a série Guitar Hero, em parceria com a MTV Games.
Pontos Positivos:
1. Mais Conteúdo:
Rock Band querendo ou não é um jogo com mais conteúdo jogável e muito mais modos para jogar com os amigos
2. Pode usar o mesmo conteúdo do Rock Band 3 no Rock Band 4:
Rock Band 4 lançado em 2015 foi lançado para a geração atual de consoles PS4 e XBOX ONE podendo usar os mesmo conteúdos que você comprou para o jogo anterior no novo jogo.
3. Usa o mesmo esquema de Gameplay e Instrumentos desde o Primeiro jogo:
Este fator é o mais decisivo de todos, para alguns pode ser até o que pode fazer você escolher ou não qual irá comprar, Rock Band nunca mudou suas origens e do primeiro ao quarto jogo, desde ao estilo de Gameplay e Instrumentos nunca mudaram, exemplo se você ainda tem a guitarra do Rock Band 1 poderá usar no Rock Band 2, 3 e 4 mas com uma exceção terá que usar um adaptador caso sua guitarra seja de Xbox 360 ou Ps3.
Pontos Negativos:
1. Preço dos Instrumentos:
Sim, querendo ou não os instrumentos de Rock Band são um pouco mais caros comparado aos instrumentos do rival Guitar Hero.
2. Não Poder jogar no Controle:
Para quem não tem condições de comprar os instrumentos Guitar Hero permite os jogadores dos 4 primeiros jogos jogar no controle, mas Rock Band não permite o uso do controle apenas os instrumentos.
3. Repetitividade:
Infelizmente a repetitividade afetou os 2 jogos tanto Rock Band quanto Guitar Hero o que deixou os jogos Saturados e as vezes chatos de se investir, mas no caso do Rock Band a repetitividade começa quando você não tem amigos para jogar com você, assim logo logo jogar sozinho acaba ficando chato e repetitivo.
Resumo: Fiz esse primeiro post para tirar as duvidas de quem ainda tinha sobre qual dos 2 comprar, então não irei tirar próprias conclusões já que vocês que escolhem entre Rock Band ou Guitar Hero.
Agradeço a você por ter lido até aqui, e espero ter tirado suas duvidas sobre qual comprar, Fiquem com Deus e cuidado com os dedos em.
"Gbriel The Slayer".






Estou muito orgulhosa do seu primeiro post. Acredito que você irá arrasar no blogspot. Parabéns tia! Continue compartilhando conhecimento pois você vao longe!!
ResponderExcluirÓtimo vou comprar o Rock Band pro meu filho
ResponderExcluirObrigado pelo apoio pessoal, espero ter tirado as duvidas de vocês
ResponderExcluir